FELIZ ANO NOVO!!

"Ceder para vencer"
(Jigoro Kano)



Dezembro chegou!!

Para a maioria das pessoas é a hora da listinha do que realizei, da listinha do que pretendo realizar, da listinha de Natal, da listinha da listinha...

Revista Regional

A Revista Regional publicou um texto de minha autoria em sua edição de número 91, que circulou no mês de novembro. O artigo escolhido pela publicação para ilustrar a seção "Lições" foi o "Você pode escolher! ". Você pode ler na íntegra clicando aqui, abaixo a imagem da publicação



Revista Malu


A imagem abaixo é a reprodução de uma reportagem da revista Malu. A matéria foi publicada na edição do dia 14 de outubro e traz uma entrevista comigo a respeito dos temas autoestima e autoconhecimento.




(Clique na imagem para ampliar)

Não mais do que sem querer!

“Se pelo menos não vivêssemos tentando ser felizes, 
até que poderíamos nos divertir bastante.”
 Edith Warton

Sabe aquele momento que você, morta de sono, acorda achando que já está na hora de levantar e ainda são quatro horas da madrugada. Você tem, sossegada, mais ou menos três horas de sono! Tem prazer maior?

Mas por que você não me disse isso antes?

“Depois do vulcão de emoções, a cura vem com o perdão.”

- Não acredito!
- Isso não é verdade!
- Eu não mereço isso!
- Isso é olho gordo!
- Acho que vou morrer...

Você já disse alguma dessas frases ou algo parecido? Então, você é uma das pessoas que enfrentou o dragão assassino da traição! Primeiro você se nega a acreditar, a desconfiança e insegurança começam a fazer parte da tua vida. Você fica meio neurótica. Aí, o fato se dá, acontece, o ser que você depositou sua vida, construiu história, projetou sonhos te traiu!

UOL

A imagem abaixo é a reprodução de uma reportagem da que ganhou destaque na home do portal UOL no dia 1º de setembro. A matéria foi publicada inicialmente no portal Sentir Bem e traz uma entrevista comigo a respeito do tema: Peso ideal é determinante para o sucesso e a felicidade de uma pessoa. A matéria tem como base o artigo A Menina Gorda publicado aqui


(Clique na imagem para ampliar)

Para ler a matéria no portal Sentir Bem clique aqui

Você pode escolher!












O que pode ser mais solitário que um vaso de flores... vazio?

Você olha a cena e tanto faz que o vaso seja de cristal ou de gesso, se ele está em uma mansão ou em um barraco; ele está lá, abandonado, triste, solitário.

E você?

Diário de São Paulo


A imagem abaixo é a reprodução de uma reportagem da seção VIVER do jornal Diário de São Paulo e traz uma entrevista comigo a respeito de como a falta de libido pode afetara vida de uma mulher e como a terapia floral pode ajudar a reverter esse quadro. O texto é da  jornalista Mariana Zylberkan e foi publicado no  dia 11 de julho de 2010. Confiram...



(Para ampliar clique na imagem)

A menina gorda

A menina gorda estava nervosa, em poucos minutos seria o centro das atenções, isso ela já estava acostumada, era muito elogiada pela família, que era imensa. Mas agora era diferente, ali, sentados para assisti-la estavam pessoas que ela nunca havia visto, era muita gente. Isso para um adulto já seria difícil, imagine para uma menina de 10 anos?!

Quando tão perdida me achei

“Solidão é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa alma”
(Chico Buarque de Holanda)


Você grita o seu nome muito alto, num tom de desespero e do outro lado do seu ser escuta um eco te respondendo. Não existem paradas, atalhos, transtornos ou prazeres, apenas um enorme vazio interior.

As boazinhas acabam sozinhas

“Sou como um gato sem dono e sem raça
dentro de mim existe um mistério que fascina
E você...não tenha medo em me ver,
tenha medo de não me ter”
De nada adianta compreender, ser condescendente, pensar nele antes de você mesma, enfim. Acorda guria! Espere amar e ser amada, verdadeiramente, para se permitir essas coisas.

Pequena História




“Um homem vale tanto quanto ele estima a si mesmo”

Pedro era um menino tímido, era extremamente inteligente, tirava as melhores notas, tinha senso de humor também, ele sempre era o primeiro a rir de si mesmo, quase não tinha graça provocar Pedro, pois ele mesmo se detonava, sempre com humor. As meninas do colégio o achavam um charme, pois pro trás daqueles óculos quadradinhos, se escondiam lindos olhos castanhos, com cílios enormes! Ele tinha uma boca enorme e era um dos únicos a não usar aparelho. Era alto para sua idade e tinha ombros largos.

Que poder é esse?



Prestem atenção, o andar é meio “me acho mesmo”, o olhar, independente da estatura da mulher, vem sempre de cima, o sorriso finge uma timidez que quer esconder um prazer enorme de ser, estar, enfim, de incorporar uma deusa qualquer.

2010, tava te esperando!



Chegou o ano novo!

Junto com ele novos horizontes, expectativas, promessas, metas a serem cumpridas, enfim as famosas listinhas.

Pare com isso!