O portal portomaisfeliz.com.br publicou uma nota sobre a palestra que realizei na empresa Neobor, localizada em Porto Feliz. O encontro aconteceu no dia 24 de novembro e teve como tema central os relacionamentos e o autoconhecimento. Confira a notícia clicando na imagem abaixo:
Relacionamento e Qualidade de Vida
Buscar, em primeiro lugar, descobrir quais são seus sentimentos, gostos, qualidades, defeitos e medos para então se posicionar de forma tranquila nos relacionamentos com equipes de trabalho, familiares, companheiros. Essa foi a mensagem principal da minha palestra realizada na empresa Neobor Indústria e Comércio Ltda. O encontro aconteceu no dia 24 de novembro durante a 27ª SIPAT realizada pela fabricante de borracha e silicone localizada em Porto Feliz.
O bebê nasceu!
“Quando você pensa que nada pode te surpreender, vem Deus e te mostra o quanto maravilhosa é a natureza”
Nove meses, a barriga crescendo, você acompanhando tudo de muito perto. No meu caso, minha cunhada, minha irmã. Eu sabia que tinha um bebezinho crescendo ali, somos adultas e sabemos todo o processo, mas aí chega a hora...
Vamos lá, todos para o hospital!
A maternidade é um lugar feliz, as pessoas sorriem umas para as outras no corredor, enfim, ali é um lugar repleto de vida. Todos ansiosos, como será que o bebê vai ser?
Chega a hora, as enfermeiras vêm buscar a mamãe. Quem fica o coração aperta. Nessa hora você percebe o quanto a menina que carrega todo esse tempo o bebezinho é importante para você. Entra em pânico de algo errado acontecer.
Minha Vidraça
“Nem sempre ser a mais esperta te faz a mais feliz”
Nem sempre ver com clareza as coisas, o tempo todo, é o ideal para ser feliz. Confuso? Nem tanto, vamos lá.
Começo me imaginando sentada na minha linda e confortável poltrona em frente à minha linda vidraça, onde recebo dela claridade, anoitecer, dias de sol, temporais, enfim, a vida que acontece. No final do meu dia me sento em frente à imensa vidraça e analiso, sinto, percebo como foi meu dia, as pessoas que me circulam, enfim.
De volta ao lar
“Pecado é o julgamento que nos sentimos no direito de fazer da vida alheia”
Não adianta. Você pode estar no melhor lugar do mundo, mas a vontade de voltar para casa uma hora ou outra bate.
A pessoa sabe que ainda tem um milhão de coisas para fazer e realizar. Até tem consciência que a sua partida vai deixar saudades, que alguns vão demorar a se conformar, – se é que isso um dia poderá acontecer - mas a vontade de retornar ao lar é tão grande que, de repente, quem parte tem que ser egoísta mesmo. Não no sentido ruim, mas na mais pura tradução da palavra: pensar apenas em si mesma. Ninguém pode culpar o outro por querer partir. Mesmo que isso nos cause dor, revolta, indignação, enorme pena, enfim. Só quem parte sabe, e a real verdade vai com quem se foi.
Entrevista sobre Bullying do Jornal da Folha da Cidade
No dia 18 de junho, foi publicada uma entrevista minha sobre bullying no Jornal Folha da Cidade de Itu. Este assunto tem sido muito comentado, mas ainda há muita confusão sobre tema e tudo passou a ser considerado bullying.
"Existe uma grande diferença entre uma brincadeira de mau gosto, isolada, um apelido colocado pelos amigos e o bullying. Ele acontece quando uma criança, adolescente ou adulto se sente agredido e sente pânico. É quando existe perseguição, uma ameaça constante, uma verdadeira guerra psicológica com o outro.
Vai nessa! Casar é bom demais!
Um nervosismo começa a te dominar, lentamente, como um lindo monstrinho que mora no seu estômago. Sim, você fica noiva! E vocês já têm a data marcada!
Sim, vocês vão brigar mais, discutir mais, discordar mais e, olha que coisa louca, mesmo assim não vão ver a hora de ser amarrarem para sempre. Independentemente de quanto tempo você tenha para preparar seu casamento, você irá sonhar que no dia seu cabelo estará péssimo, que você vai levar um tombo antes de chegar até o seu amor, que teu vestido não é nada aquilo que você planejou e que sua arquiinimiga está onde? Lógico, na sua festa!
Terapia
Mundo Mágico!
A cada segundo que presto atenção em mim mesma descubro caminhos novos, janelas que se abrem e me trazem luz, atalhos cada vez mais rápidos para soluções buscadas há tanto tempo...
Você já sentiu inveja?
“Assumir o erro é o caminho mais fácil para jamais repeti-lo”
Tum, tum, tum tum tum, tum ...
Sim, meu coração ainda bate em descompasso quando me lembro o que senti. Depois de tantos anos a sensação de boca seca, do rosto rígido, da minha pele queimar de tão quente...e depois o imenso remorso, a grande vergonha de mim mesma. Até hoje me envergonho e peço perdão pelos segundos, longos segundos de inveja que senti!
Sim, isso aconteceu comigo!
Carta de Amor
“PVR-MGA”
Só aceito fazer você 100 por cento feliz, menos que isso, mesmo que seja apenas um pouco menos, já faz de mim uma perdedora. A sua sorte é que não aceito perder...
Revista da Hora (Jornal Agora SP)
A Revista Da Hora, do Jornal Agora SP, publicou uma entrevista minha sobre o tema “paixões proibidas”. A matéria de capa da edição de 30 de janeiro foi inspirada na trama inicial da novela Insensato Coração e traz depoimentos de diversos profissionais da área de comportamento sobre triângulos amorosos que envolvem companheiros(as) de amigas (os). Você pode ler a matéria clicando em cada uma das imagens abaixo...
Assinar:
Postagens (Atom)