FLORAIS DE BACH

A CURA DAS EMOÇÕES

A Terapia Floral é método reconhecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) que tem resultados comprovados em diferentes partes do mundo na melhora do estado físico e psicológico dos pacientes.

Os Florais de Bach têm como função básica restaurar o equilíbrio das emoções, agindo sobre o paciente e não sobre a doença. São muito procurados porque não possuem contra indicações, podendo ser eficientes para bebês, crianças, adultos, idosos, animais e inclusive plantas.

São 38 essências no total, que devem ser escolhidas após uma profunda análise, por isso é aconselhável a procura de um profissional especializado, que vai auxiliar no processo de reconhecimento dos sentimentos e reações diante de problemas.

Por isso, o tratamento com florais e terapia forma um casamento perfeito. Primeiro, porque é um método de cura natural, não agressivo e depois porque leva ao autoconhecimento.

Importante: Se você tem interesse em iniciar a Terapia Floral, é importante saber que jamais deve consumir o floral de outra pessoa. As emoções são individuais, assim como os florais.


História dos Florais
As essências florais foram desenvolvidas no início do século XX. O criador, Edward Bach, na sua prática de Medicina constatou que o temperamento dos pacientes era fundamental para a cura das doenças. Para Dr. Bach, as doenças seriam o resultado, no corpo, dos conflitos entre a mente e a alma.

Então, o médico desenvolveu a teoria da personalidade com a identificação de sete grandes grupos, como medo, insegurança, falta de interesse no presente, solidão, hipersensibilidade e influência de ideias, desalento e desespero, preocupação excessiva com os outros. Reunindo pessoas que reagiam da mesma maneira diante das doenças, Dr. Bach começou a pesquisar as plantas.


A mais conhecida no mundo e mais indicada pelos profissionais – também considerada a base da Terapia com Florais de Bach – é a Rescue, que reúne cinco essências: Star of Bethlehem (desespero), Rock Rose (medo), Cherry Plum (medo), Clematis (desinteresse pelo presente) e Impatiens (solidão). Sua ação ajuda o paciente a se estabilizar e acalmar as emoções, atingindo um equilíbrio fundamental para a continuidade do tratamento.