A ansiedade de apenas...voar!




“Ninguém pode prever até que altura podemos voar,
só descobriremos quando abrirmos nossas asas”


Leia novamente a frase acima, se concentre, agora imagine-se...
”Um lindo passarinho, confortável no seu ninho aconchegante, a comida vem fácil, a paisagem é linda e o tempo passa, suas asas crescem, mas você continua ali, seguro, sem grandes invernos e nem verões, apenas ali.”

Pronto! Volte! Você é um ser humano, você cresceu! Finalmente o que tanto desejávamos quando criança aconteceu, crescemos. E agora?

A vida acontece e chegou a hora de fazer a diferença. Aí é que o turbilhão se dá, a ansiedade nos consome, chega, às vezes, a nos paralisar. Não conseguimos comer ou então comemos tudo o que vemos pela frente, cortamos o cabelo e odiamos, as unhas de gata se vão, a TPM vem com força total, esquecemos de respirar.
Mil pensamentos passam a nos atormentar: “E se a direção tomada não for correta? E se eu não te amar pra sempre? E se eu for despedida (o)? E se meu cartão de crédito não passar?” Enfim, milhões de “e se...” passam a nos perturbar a mente e o espírito. Se somos comodistas vamos de acordo com a maré, se somos rebeldes voamos para a Austrália, se formos covardes nos negamos a viver experiências, enfim, criamos asas e simplesmente não alçamos voo.

Por quê?
Creio que seja porque não nos conhecemos o suficiente, apenas porque nem sabemos direito o que desejamos e o mais importante, não sabemos o que não queremos na nossa vida, o que devemos expulsar, o que nos faz mal. O autoconhecimento são suas asas, quanto mais e melhor você se conhecer, mais longe e alto você irá.

Existe um preço a pagar por isso?
Sim, existe!

No trajeto você perde algumas pessoas, se decepciona com o medíocre, às vezes se sente sozinho, tem a sensação que ninguém te entende, de falar outra língua, enfim, mas nem tudo são perdas. Você ganha confiança em si e em quem te acompanhou. Você não é sozinho, é apenas seletivo. As pessoas que se foram, alguma coisa te ensinaram e quem chegou, nossa, que prazer dá encontrar.

Que viagem louca é se conhecer!
Que dor dá crescer!
Que prazer enorme existe em saber quem somos!

É, mas para que tudo aconteça você tem que se movimentar e te digo mais, tudo o que você ganha nesse caminho jamais é tirado de você, o que você descobre, desvenda sobre si mesmo, é só seu. Essas descobertas todas podem te dar medo, te deixar meio sem saber o que fazer com tudo novo, para isso podemos utilizar os florais com sucesso.

Voe, voe longe, voe para dentro de si mesmo. Descubra-se. Desnude-se. Faça diferença!

Às vezes voamos e voamos e voltamos para o ninho, sim, essa era a grande viagem. O ninho de onde saímos era o objetivo mais alto a chegar; mas garanto, você volta com a sabedoria de fazer do simples o melhor. Portanto, levante-se, abra suas asas e descubra o quanto é bom se superar.

Uma observação: o passarinho do início do texto...bom, ele conheceu o amor, abriu suas asas e, dizem, está voando em direção ao sol. Quem sabe um dia ele volta? Quem sabe não constrói um ninho lindo do outro lado do mundo? Quem sabe ele não continua voando e voando...

O importante não é aonde chegamos, mas sim todo trajeto que nos levou a algum lugar!

3 comentários:

  1. Ok... Abrir as asas né? rs. Ótimo texto. Nos falamos.... Bjos

    ResponderExcluir
  2. Muito Bom!!! Adorei!!!

    ResponderExcluir
  3. Que benção! Que dom maravilhoso!Continue confortando os corações, você escreve demais *-* muito lindo ♥

    ResponderExcluir