Você pode escolher!












O que pode ser mais solitário que um vaso de flores... vazio?

Você olha a cena e tanto faz que o vaso seja de cristal ou de gesso, se ele está em uma mansão ou em um barraco; ele está lá, abandonado, triste, solitário.

E você?



Você anda se sentindo como um vaso vazio? Você sente o quanto é cruel ter espaço para receber e lá existir o nada? As vezes o quê te preenche são algumas folhas secas, aí você passa a vida se contentando com flores que um dia foram belas e achando que tem que aceitar o que te restou.

E um vaso de lindas flores artificiais? Pode ser lindo de se olhar, mas o sentir? Nada tem cheiro, você não rega, não cuida, elas, as flores artificiais, assim como os relacionamentos artificiais, estão ali apenas para enfeitar, jamais emocionar.

Um vaso vazio me remete a um dia frio sem acalanto. Me faz imaginar uma bela mulher, só que pálida, fria.

Sabe o príncipe encantado no cavalo branco? Pois é, um vaso vazio é como se o príncipe surgisse montado em um velho burrico! Algo está faltando, não combina. É igual a relacionamentos onde os casais vivem uma boa vida juntos, até se gostam, mas..E esse vazio?

Então? É o tal do vaso sem flores, sem vida.

É aquela sensação de inadequação, talvez como um sanduíche sem recheio, não vou tentar explicar, a pessoa apenas sabe que existe, ou pior, nada existe!

Você não percebe, mas apenas um gesto poderia mudar tudo. Sair da infeliz zona de conforto que o comodismo oferece e comprar lindas flores. Trocar a água todos os dias e cuidar ainda mais quando as florzinhas estiverem querendo murchar.

Levante-se e recheie seu vaso!
Não deixe que a rotina te domine, não faça que as belas flores que existem no seu lindo vaso comecem a esmorecer. Reaja!
Todos os dias e um de cada vez, faça um gesto de amor para seu(a) companheiro(a), não importa o que seja, apenas faça, de uma maneira comedidamente intensa (será que isso existe?), o importante é que seja constante.

Quando você menos perceber seu coração vai disparar na hora do encontro e você estará novamente apaixonada(o), e o melhor, pela mesma pessoa.

E ao fundo... em cima de uma mesinha, na montanha, em um barquinho no meio do mar, tanto faz! Ao fundo...um lindo vaso de flores!!

Não esqueça que haverá dias em que as flores serão abundantes, em outros, apenas ramalhetezinhos magrinhos, mas é essa a graça.

Pela manhã, quando abrir seus olhos para a vida que começa, dê uma olhada para seu vaso de flores e aí...

Bom, aí é com você!!!!

Um comentário: