Não mais do que sem querer!

“Se pelo menos não vivêssemos tentando ser felizes, 
até que poderíamos nos divertir bastante.”
 Edith Warton

Sabe aquele momento que você, morta de sono, acorda achando que já está na hora de levantar e ainda são quatro horas da madrugada. Você tem, sossegada, mais ou menos três horas de sono! Tem prazer maior?


Ou aquele instante de sábado que você pensa, essa noite ele vai me ligar. Aí chega a hora do almoço e ele liga já combinando o esquema da noite e aí você vai fazer a sua ciesta no sossego.Tem tranquilidade maior?

Ou mesmo naquele final de semana, TPM total, estresse no trabalho geral e você se entrega, come todos os chocolates possíveis, almoça macarronada ao molho quatro queijo e cinco minutos depois deita para dormir. A noite você só sabe pedir pizza e o chopp corre solto. Você chega na academia na segunda-feira deprimida, achando que engordou mil quilos e de repente, surpresa! Você perdeu 300 gramas! Tem êxtase maior?

Ou melhor, você vai até à padaria rapidinho, nem penteia o cabelo e aquele vizinho maravilhoso te encontra e te lança aquele olhar de cobiça! Tem erguida maior na auto-estima?

Olha só! Agora vai uma boa! Você chega da praia super bronzeada, vai ao supermercado com teu namorado que está lindo, torrado do sol. Você veste uma roupinha qualquer, branca - é obvio – e quanto entra no super dá de cara com um ex que se acha. Ele fica boquiaberto olhando o casal feliz verão entrando! Tem volta por cima melhor?

Ai, ai, ai. Essa vai te matar. Você sai para jantar com teu amor, encontra a ex dele, super gorda, dá de frente com um ex teu e ele está careca e grávido? Tem um espelho gigante, você se olha rapidamente e simplesmente vocês estão lindos! Caramba, tem maldade maior do que sentir prazer nisso?

E por aí vai. Poderia escrever infinitamente, um milhão de exemplos, todos eles inesperados e extremamente vitoriosos. Acho que a gente não percebe os presentes valiosos que a vida nos dá. Ficamos fixados no passado ou planejando situações e esquecemos que o melhor: a pimenta da coisa toda está no de repente.

De repente te encontro, de repente ganho aquele aumento, de repente me emociono por estar viva, de repente tenho uma ideia brilhante, aparece uma oportunidade incrível, aquele amor retorna, de repente um novo e verdadeiro amor surge e perceba, quando menos você espera, se descobre feliz.

Sem graça? Não, apenas vida real!

3 comentários:

  1. Querida Fátima. Alegria em te encontrar. Agradecida pela força que voce me deu. Como voce está? Pelo que vejo cada vez mais linda. Beijos...........

    ResponderExcluir
  2. Querida e amada maninha sempre te admirei desde criança a prova disso é que quando na infancia queria casar com voce rsrs. Esse ano descobri que nao tenho só uma irma boa e sim uma irma e grande amiga maravilhosa em todos os momentos, sou seu fã. Te amo para sempre, Mig

    ResponderExcluir
  3. Fatimaaaaaaaaa vc é sensacional"

    Beeijos

    ResponderExcluir