Relacionamento e Qualidade de Vida

Buscar, em primeiro lugar, descobrir quais são seus sentimentos, gostos, qualidades, defeitos e medos para então se posicionar de forma tranquila nos relacionamentos com equipes de trabalho, familiares, companheiros. Essa foi a mensagem principal da minha palestra realizada na empresa Neobor Indústria e Comércio Ltda. O encontro aconteceu no dia 24 de novembro durante a 27ª SIPAT realizada pela fabricante de borracha e silicone localizada em Porto  Feliz. 


Costumo dar o seguinte exemplo para definir a importância do autoconhecimento: não se conhecer é como estar em uma sala escura e a partir do momento em que começamos a prestar atenção em nós mesmos, abrem se portas e janelas nesse quarto. Então você pode escolher por onde ir com muito mais facilidade! 

Cerca de 54 pessoas assistiram a apresentação e além da explanação alguns também  participaram através de depoimentos sobre suas dificuldades pessoais e dinâmicas em grupo. Nas relações pessoais é importante cuidar da forma como se aborda o outro. A antiga regrinha de tratar as pessoas da mesma maneira como você gostaria de ser tratado é uma boa maneira de nunca esquecer de como se posicionar.

A iniciativa de falar sobre esse tema partiu dos próprios funcionários da Neobor e eu amei ministrar, foi extremamente enriquecedor!

3 comentários:

  1. A MAIS PURA VDD, SE CONHECER É O PRIMEIRO PASSO PARA A FELICIDADE TBM!

    BJOS

    ResponderExcluir
  2. Foi uma experiência inesquicível para nós também!
    A sua palestra superou todas as expectativas!
    Fiquei intensamente feliz! rs

    beijos

    Mariana

    ResponderExcluir
  3. Em primeiro lugar gostaria de agradecer pela ótima experiencia que vocês nos proporcionaram, muita gente se identificou com os assuntos abordados e todo mundo adorou a palestra. Além disso fiquei encantada em conhecer vocês, pois são pessoas divertidíssimas que levantam o astral de qualquer um.
    Muito Obrigado pela participação e um Grande Abraço!
    Maiza Camargo (Neobor)

    ResponderExcluir