Autoestima = Atitude!

Você pode pensar: como assim? Vou explicar. Você é linda mesmo que esteja com uns quilinhos a mais, sem o cabelo da moda ou a pele que pediu a Deus. Se você tiver atitude no andar, ao ficar em pé, no movimento do tronco e dos braços em harmonia com as mãos, que por sua vez se harmonizam com seus cabelos e com seus ombros que sustentam bem uma postura ereta, de mulher segura, aí sim você é linda!

Não existe um corpo perfeito. Existe uma atitude perfeita!

Se tiver uma atitude segura de ser, se sentirá mais sensual, os olhares serão todos pra você e quando você escutar alguém do outro lado da rua dizer “Maravilhosa”, vai sorrir e nem olhará para trás pra saber que era com você, pois terá certeza de que só podia ser com você! Isso é ter autoestima, é namorar consigo mesma, é aquela velha e sábia frase: você tem que se amar para permitir que alguém te ame.

Os homens percebem quando uma mulher se gosta e ficam atentos a ela. Isso não tem a ver com nenhum padrão de beleza não! Uma mulher segura de si e que tem uma atitude de amor próprio é como se carregasse um imenso luminoso dizendo: “Vem que eu sou feliz e quero dividir o prazer de viver com você!”

Você se ama quando aprende a valorizar o que tem de melhor: os olhos brilhando, a energia fluindo, o sorriso largo, a gargalhada fácil. Isso não se compra, isso se adquire com autoconhecimento, com ter prazer em estar consigo mesma. Quem nunca conheceu uma pessoa que não era a mais maravilhosa da turma, mas mesmo assim era contagiante, conquistava amizades e chamava a atenção dos homens como ninguém? Essa pessoa possuía uma atitude segura!

Isso é ser irresistível. Se isso se ensinasse nas clínicas de estética, nas academias, nos consultórios dos cirurgiões plásticos, se propagasse nos comerciais de TV, nas novelas, enfim, teríamos menos seres deprimidos no mundo em busca de algo que nem sabem direito o que é.

O raciocínio é simples: o autoconhecimento te dá atitude de ser, de viver, e com ele vem junto a autoestima, o se amar, ser mais leve. Com isso você ganha a energia, o brilho. Pronto! Sem mais crises de baixaestima, sem mais insegurança!

Aqui vai uma dica importante: se você é mãe, comece desde já a alimentar a autoestima de sua criança. Diga como ela é linda, como é inteligente, enfim, ela precisa desse alimento para se tornar um adulto mais seguro com a autoestima fortalecida, o que vai ajudá-lo muito no futuro.

Quando a gente cresce ouvindo que podemos ser o que decidimos ser, que somos belos do nosso jeito e que somos importantes, depois de adultos nenhuma adversidade vai ser mais forte que nossa lembrança do passado de que sim, podemos ser o que quisermos.

Existem combinações de florais que podem dar um up em sua autoestima. Porém, são totalmente individuais e por isso é preciso, sob orientação de um profissional, desenvolver o melhor para você. Os florais junto com a terapia oferecem excelentes resultados na construção de uma pessoa mais segura de si e com a autoestima lá em cima!

E lembre-se: uma pessoa com uma boa autoestima, além de ser mais feliz, faz as outras pessoas mais felizes também.

Boa sorte na sua construção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário