O que você me diz




“É tão curto o amor e tão longo o esquecer”
Paul Geraldy


reparou, em uma semana podemos estar podemos estar amando loucamente e depois de algum tempo, uma frase mal colocada, gestos carinhosos que se foram, um “cala a boca a boca” no lugar de um “por favor, agora não quero falar”. Enfim, de repente, o amor acaba. Você não quer mais estar ao lado daquela pessoa que um dia você nem sequer conseguia respirar sem a presença.

Porque o amor é tão curto?

Porque é tão difícil?



Mesmo o amor indo embora, ficam as lembranças, sensações, gostos, odores, enfim, fantasmas que nos perseguem e que misteriosamente não conseguimos nos livrar deles facilmente.

- Poxa, não te amo mais. Porque então não consigo te esquecer?Acredito que o que nos prende não é o ex-objeto amado, o que nos amarra é a doce lembrança de como éramos felizes. Como a chuva pode ser gostosa quando se ama, como a gente esquece o gosto do chocolate quando estamos apaixonados, como os olhos brilham.

Sim, isso é muito mais difícil de esquecer, achamos até que não vamos mais viver essa felicidade novamente, sentimos culpa por ter deixado de amar quem nos proporcionou isso, sentimos culpa quando deixam de nos amar e nos roubam esses momentos mágicos. Algumas vezes a culpa se mistura com a raiva e viramos algozes e vitimas em segundos.

O amor é tão curto...

Mesmo que dure uma vida inteira ele faz com que você queira mais. Na realidade não importa quem eu amo, desde que ele me presenteie com momentos, me deixe lembranças, que ele se faça inesquecível.

Na realidade o amor é curto só para quem tem a capacidade de amar para sempre, e se essa mágica acontece torna-se difícil mesmo de esquecer.

Portanto, lá vou eu mergulhar na aventura interminável, assim espero, que é amar. O que eu vou encontrar lá na frente? Não sei. Estou mais interessada na viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário