2010, tava te esperando!



Chegou o ano novo!

Junto com ele novos horizontes, expectativas, promessas, metas a serem cumpridas, enfim as famosas listinhas.

Pare com isso!



Deixe o ano chegar e a vida fluir. Nada de dietas loucas, de procuras sem sentido, de se importar tanto com o que os homens ou mulheres a sua volta pensam, de frases como: ‘Já está na hora!’ ou ‘Será que ainda é tempo?’.

Enfim, o primeiro e único item da famosa lista é:
_ Esse ano serei feliz!

Nossa que difícil, para isso terei que comer mais chocolate (e a dieta?), deixar o sol me energizar poderosamente no verão (e a pele?), molhar meus cabelos todas as vezes que sentir vontade (e a escova?), beijar muitos sapinhos até encontrar “o príncipe” (e a fama?), vou ter que fazer novos amigos que me botem para cima e eliminar velhos “amigos” que só me deprimem (isso é egoísmo?), vou acordar para trabalhar com a felicidade de saber que o trabalho dignifica e não somente com a obrigação de ser “a melhor” (isso não é falta de ambição?), vou olhar mais para dentro de mim mesma sabendo que o autoconhecimento deixa a gente sempre mais bonita por fora também (será que eu sou metida?), vou eliminar traumas e fazer de tudo um aprendizado na construção de um novo ser, com menos cobranças.Enfim, vou acordar, agradecer por estar viva, respirar profundamente e simplesmente ser feliz.

Vou achar graça na rotina (será que eu sou boba?), vou flertar com as pessoas (será que eu sou safada?), vou brigar com gente maldosa, com injustiça, com mentira (será que é um ataque de nervos?), vou reclamar com o mundo, deixar o vento bater nos meus cabelos, tomar sorvete no verão, sentir orgulho do que eu sou, vou amar mais o próximo e derrubar muros invisíveis que criei e bloqueiam o amor de chegar em mim.

Portanto, salve a vida!

Salve os olhos brilhantes de alegria!

Salve o amor próprio!

E sim, pode vir 2010, tenho boas novas para você!

3 comentários:

  1. Eu ameeeeiiiiiiii o texto!!!
    Me identifiquei muito com cada colocação e com cada parenteses!!! Acho fantástica a capacidade que você tem de traduzir (não sei se é a melhor palavra) esses pensamentos que povoam a minha cabecinha ( e acredito que a de muitas outras mulheres também). Mas o melhor dos seus textos, e desse de ano novo mais ainda, é o ânimo novo que ele traz, é como se de repente lendo a gente respirasse! Toda vez que eu recebo um texto seu assim me da uma vontade nova de ser ainda mais feliz, de me abrir ainda mais para a vida, de amar ainda mais, de me descobrir ainda mais! Para fazer uma comparação atual nossos encontros e os seus textos são para mim quase como a bóia lá da ilha, um lugar que eu sabia que podia parar um pouquinho, ver o que tinha pela frente, respirar e continuar a nadar!
    E fiquei realmente emocionada com ele!!!!
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo texto, maravilhoso...

    Ricardo,

    ResponderExcluir
  3. Luciana Moreira da Costa27 de janeiro de 2010 às 06:38

    Como sempre...........você é um arraso ! Esse texto é simplesmente real, autentico, a tua cara ! Podemos ser metidos, ambiciosos, mas antes de tudo o importante É SER FELIZ !Sem se preocupar com o que o outro vai achar. E A FELICIDADE ESTÁ DENTRO DE NÓS MUITO MAIS PERTO DO QUE IMAGINAMOS, APRENDI ISSO COM VOCÊ !PARABÈNS pelo lindo texto.

    ResponderExcluir