Que poder é esse?



Prestem atenção, o andar é meio “me acho mesmo”, o olhar, independente da estatura da mulher, vem sempre de cima, o sorriso finge uma timidez que quer esconder um prazer enorme de ser, estar, enfim, de incorporar uma deusa qualquer.



Desculpem, comecei a divagar em meus pensamentos e sequer expliquei do que eu estou falando.

Estou viajando na questão do poder de ser loira. Notem, simples reflexos tem a força de transformar um guarda-roupas, de eliminar um namorado chato, imaginem então se a criatura radicaliza: blond total!

A personalidade muda! O decote aumenta, o salto fica mais alto, pensamos obsessivamente em silicone, drenagem linfática, bronzear a pele ...Resumo. Vamos concordar, que mulher corajosa! Não deve ser fácil entrar em um lugar e todo mundo olhar, sair ‘basiquinha’ e parecer a mais chique, ouvir incessantemente na rua:
_ Ô loira!!!!!

E pensar que tudo isso começa com um simples:
_ Acho que vou puxar umas luzes?!!!

E a frase:
_ Os homens babam nas loiras, mas casam com as morenas!
Existe frase mais humilhante para nós, as morenas.

Aí fico pensando e viajando mais fundo: A ‘loirice’ pode e deve ser incorporada por todas nós. A Adriane Galisteu é loira, mas quando ela está namorando ela fica ainda mais loira. A personagem Helena (Thaís Araújo) da novela “Viver a Vida” ela é muito loira, a mulher da qual você sente ciúmes, pois ela é amiga do seu marido, noivo, namorado enfim, independente da cor dos cabelos.... Ela é “aquela” loira.

A Cinderela, a Rapunzel, a Fada Sininho são loiras. Tudo bem, tem a Branca de Neve, mas poxa vida, ela é a mais chatinha de todas. A madrasta é muito mais interessante e quer apostar, ela deve ser loira! A peste que roubou seu namorado na adolescência precisa dizer? Sim aposto, era “aquela loirinha”. A Sabrina Sato é loira, o Serginho do Big Brother10, é loira. Aquela sua amiga superchique, sim ela é loira. A Beyonce é loira. Entendeu?

Lógico que tem toda aquela história dos cabelos que iluminam e etc, mas ser loira de verdade é muito mais um estado de espírito. Ser loira é aquela ingenuidade sensual que a Marilyn Monroe tinha. É se sentir sim, eu sou o sol!!

Então o segredo está desvendado, me desculpem os salões de beleza, marcas de tintas, enfim, o traço mais forte de “ser loira” independe da cor dos cabelos. A força, o poder é acreditar que você não nasceu para vegetar, mas sim para acontecer!!

Eu aconteço, portanto eu brilho, portanto, olha aí de novo, gente, eu sou loira!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário