Terapia

Mundo Mágico!

A cada segundo que presto atenção em mim mesma descubro caminhos novos, janelas que se abrem e me trazem luz, atalhos cada vez mais rápidos para soluções buscadas há tanto tempo...


Mergulhar em si mesmo não requer muito esforço, apenas uma enorme dose de coragem. E se eu não tão interessante quanto eu acredito ser? E se o que sempre acreditei como certo for o errado? E se eu não for tão boa, sentimental, engraçada? Sei lá...

Existe só uma certeza, se descobrimos que não somos o que sempre acreditamos ser, o mergulho interior nos tornará quem verdadeiramente somos.

Devagar para não nos assustar, mas inovador! Viva!

Tudo bem. Sou um pouco mais rancorosa do que pensava, mas em compensação sou extremamente generosa e, olha, não tinha a mínima noção disso. Descobri em uma dessas viagens interiores, onde o egoísmo tem que imperar.

Nessa viagem é obrigatório ir sozinha, observar-se, sentir-se.

Mundo mágico.

Você pode descobrir que ama demais, que isso é um risco e te aprisiona, mas é justamente isso que você mais quer para a sua vida! Que loucura!

Comigo mesma tenho tratos secretos, planos inimagináveis, fantasias que sei que posso realizar. Brigas interiores, valores que já não são tão importantes e descobertas incríveis.

Esse mergulho interior me traz uma vontade cada vez maior de ir fundo, é como se eu entrasse em uma pintura que está sendo feita. E aí sim, me descobrindo mais, sou donas dos pincéis para pintar, escolho as cores que farão parte do quadro, o estilo que ele terá. Será uma obra abstrata que só poucos entenderão? Será uma simples paisagem? Um corpo sem rosto? Uma natureza morta?

Cada dia posso me reinventar, serei todos, cada dia um de uma vez? Escolherei um estilo moderno? Conservador? Estranho? Ou apenas aquele que de olhar emociona? Viajar para dentro de mim mesma me da chance de escolher. Me conhecer cada dia um pouco mais fará de mim uma obra grandiosa!

Serei compreendida? Serei mais feliz? Serei mais amada? Amarei mais? Sei la!

O que está valendo é que não me construo mais pelo olhar do outro, possuo um poder grandioso e mágico que é, cada dia mais, me procurar, me conhecer melhor.

Quando chega ao final do dia, antes de dormir. Olho no espelho e vejo o quando mais colorida me tornei. Às vezes, abuso dos pincéis, me confundo. E aí, pinto a tela toda de branco. E assim, limpa, lisa, começo uma nova obra, uma nova pintura.

O que isso vai dar? Sei lá, o importante é que quem segura os pincéis sou eu!

E ai, lentamente, vou me contruindo, escolhendo, não mais sendo escolhida. Me conduzindo e não me deixando levar, reduzindo minhas culpas, convivendo amistosamente com meus defeitos e, principalmente, tendo mais aceitação com o outro.

Mundo mágico!

Nada é proibido, me permitir é o básico e, em cada canto, esquina, gaveta empoeirada de mim mesma, chego com coragem. Pois, dia a dia, estou aprendendo a não julgar os próximos e, o mais importante, passo a passo parei de ser tão metida a ponto de pensar que posso me julgar e dar me o próprio veredito.

Livre para errar!

Livre para acertar!

Livre para viver!         

Um comentário:

  1. Poutz! Vai parecer comercial do Polishop, mas depois da terapia floral a minha vida mudou! Rs MESMO!
    Não é que os problemas deixaram de existir, ou as pessoas mudaram, ou estou aceitando tudo, sem criticar... não é isso! É diferente! É pensar em nossos problemas de uma maneira diferente... com outro olhar. As vezes estamos tão bitolados em nossas idéias, fixados que as coisas tem q ser de “tal jeito e acabou!”, que não vemos o quão grande é o nosso leque de oportunidades. A terapia é bem isso! Nos mostrar caminhos que a gente nunca percebeu que existiam, mas eles sempre estiveram lá! A Fátima não apresenta pra gente um novo amor, não nos dá um emprego novo, ou uma família melhor e mais unida... mas é nossa relação com isso tudo que muda! A relação com vida muda! Tudo isso porque aprendemos a nos conhecer melhor, prestar atenção em nós, em nossas atitudes com os outros e principalmente com nós mesmos. Como a Fátima mesma diz, “as vezes a gente boicota a própria felicidade!”. Que absurdo! E agora eu me pego pensando “Nossa! Mas porque eu faço isso comigo? Porque eu me proíbo de ser feliz? De ser mais “leve”?” e na maioria das vezes não encontro uma explicação plausível... rs resultado? Mudança de pensamento, de visão, de atitude!
    Pra quem quer embarcar nessa “viagem” boa sorte! Em alguns momentos pode parecer assustador, mas o resultado é reconfortante!

    Mariana

    ResponderExcluir