Vai nessa! Casar é bom demais!


Um nervosismo começa a te dominar, lentamente, como um lindo monstrinho que mora no seu estômago. Sim, você fica noiva! E vocês já têm a data marcada!

Sim, vocês vão brigar mais, discutir mais, discordar mais e, olha que coisa louca, mesmo assim não vão ver a hora de ser amarrarem para sempre. Independentemente de quanto tempo você tenha para preparar seu casamento, você irá sonhar que no dia seu cabelo estará péssimo, que você vai levar um tombo antes de chegar até o seu amor, que teu vestido não é nada aquilo que você planejou e que sua arquiinimiga está onde? Lógico, na sua festa!
Ufa! Você acorda! Nada disso aconteceu, e o melhor, não irá acontecer. Como num passe de mágica, um toque de Deus, você chegará ao tal dia ilesa. Estará meio que drogada por tanta felicidade e estará calma! Eu juro, você vai ficar calma!


Você vai se olhar no espelho e se achar “aquela princesa” que a gente sempre sonha ser quando criança. Irá ao encontro do teu futuro marido e ele te olhará de um jeito que você jamais pode, ou deve, esquecer.

Nossa, já acabou?
Nada disso, agora é que começa!

Você vira mulher. Vai ao supermercado 50 vezes só em um mês, tenta receitas, mesmo no frio veste algo sexy para dormir e a vida segue. O primeiro ano é de descobrimento, teste dos limites, pontos nos Is.

Do segundo ano em diante você começa a se perguntar: como eu vivi tanto tempo sem ele? Aí o tempo passa mais e vocês se misturam de uma tal maneira que é difícil separar. Alguns casais ficam até parecidos fisicamente.

Sim, o amor é lindo! Existirão brigas, mas está tão frio, tão frio que é melhor dormir abraçadinho. Ele tentará fazer você pensar como ele e você tentará mudar os costumes dele, enfim, o barato é tentar. E o melhor de tudo é não conseguir. Isso sim é o tempero!

Aí haverá um dia em que vocês vão se olhar e apenas com esse gesto compreender o que o outro quer.

Há! Sabe aquele lindo monstrinho do início do texto? Deixa ele lá, no seu estômago. Alimente-o todo dia, ele vai te deixar mais nervosa e isso vai fazer com que você veja teu companheiro do mesmo jeitinho do início.

E aquele olhar que ele te deu quando você se aproximava dele para dizer “sim, eu quero você na minha vida para sempre”, aquele olhar de vez em quando vai rolar e você vai ter certeza que tudo valeu a pena.

Vai ser difícil às vezes? Com certeza! Ele pode roncar? Você pode engordar? E daí? “Aquele olhar” existe!

E o monstrinho, sim, ele continua lá. Tudo bem, pode até rolar uma leve gastrite, mas a certeza que o abraço dele vai fazer tudo passar, garanto, isso já vale a viagem!

7 comentários:

  1. Mais uma vez um belo texto... Parabéns pela sensibilidade e leveza na descrição de um sentimento indescritível...
    bjus

    Camila Sório

    ResponderExcluir
  2. Oi tia, que orgulho! Acabei de receber seu texto, sabe de quem? Do Julio, que recebeu de um colega, que recebeu de um colega, e enfim, isso é um sinal que está sendo bastante lida e divulgada!

    Bjo,
    Ca

    ResponderExcluir
  3. Que texto real, e desde jeito mesmo é realidade pura, como num passe de magica.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Uau! Você é ótima! Casei faz um mês! Eu e meu esposinho nos amamos demaaaais e tudo o que você descreveu tem sido bem real pra nós!

    Sucesso!

    Paulinha

    ResponderExcluir
  5. Eu juro que e mesmo isso.
    Viver e reviver emoções.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Depois de assistir a dois casamentos num fds só... só posso dizer uma coisa...é assim mesmo!
    Bjkas

    ResponderExcluir
  7. Fatima vc é incrivel!


    Beeijos da sua fã

    ResponderExcluir