ENFIM 2012

                                             
A Revista Regional publicou um texto de minha autoria em sua edição de número 105, que circula no mês de janeiro. O artigo escrito especialmente para a publicação tem como tema o final de ano e está na seção "Lições". Aproveito para deixar aqui também a minha mensagem para este início de ano. Abaixo, você pode ler na íntegra  também é possível acessar a revista aqui





"Quando a gente acha, pronto, já cheguei ao fim, chega de repente uma onda gigante e nos dá um caldo, aí a mágica da vida se mostra e nos diz: olha, é só o começo!"


Quando o final do ano começa a chegar...
Eu nunca consigo me fixar no que está chegando ao fim, fico obsessivamente pensando no que está por vir, no que começa, no que nasce, se renova, no que surge.
Sim, é janeiro e 2012 nasceu!
Junto com ele um turbilhão de emoções me invade, penso que quando o ano começa temos a chance, essa sempre existe, mas o início do ano nos presenteia com essa sensação, de parar, olhar dentro de nós mesmos e começar a fazer nossas escolhas.

A escolha de parar de lutar contra o tempo ou a falta dele e... viver.
Sentar no final do dia e olhar para o céu, sim, a gente nunca faz isso, olhar para cima e simplesmente respirar, prestando atenção no que nossas emoções nos dizem e não nos afazeres de hoje e do amanhã.
Tentar, uma vez ao dia, perguntar para alguém próximo se está tudo bem e realmente prestar atenção no que a pessoa vai te responder.
Ter um olhar para a pessoa amada, não de cobrança e rotina, mas de desejo e amor.
Rasgar toda e qualquer lista de resoluções e deixar a vida fluir e ter espaço para acontecer.
Destrancar portas e janelas para a luz entrar parar conseguirmos nos ver melhor.
Parar de pensar e se estressar pelo que se quer ser e ficar feliz e agradecido pelo que se é.
Fazer a opção de ficar muito feliz pelo que acontece de bom na vida das outras pessoas, perceber que com comportamentos positivos atraímos resultados brilhantes!
Sentir orgulho pelo tempo que está passando e não temor.
Pensar em como é bom ter alguém ao nosso lado para amar e como é maravilhoso estar à espera do amor chegar. E o ano está começando e.... Tudo pode acontecer.
Parar de tratar a vida como um roteiro de filme com início, meio e “the end” e deixar a vida fluir, acontecer, sem textos a seguir, sem regras alheias a cumprir, afinal, a vida está aí para nada ser seguido a não ser a própria consciência!
Gosto de brincar com figuras de imagens e imagino a vida como uma bela tourada: Estou altiva e não mostro medo, mil pessoas me observam e participam das minhas emoções, pessoas estão por todos os lados, algumas querem me ajudar, outras têm o desejo secreto de me ver cair, enfim, mas estou ali, no meio da arena, sou eu ou o animal, no caso da vida, muitos touros. E aí...
E aí que venha o touro!!
O espetáculo maravilhoso que é viver recomeça e eu só posso dizer:

QUE VENHA 2012!
BEM VINDO 2012!
FELIZ 2012!    

Um comentário:

  1. adorei teu texto, pra variar... rs

    "Rasgar toda e qualquer lista de resoluções e deixar a vida fluir e ter espaço para acontecer" amei isso!! rs deixar a vida fluir... e isso não tem nada a ver com falta de foco! é apenas permitirmos que a vida faça o trabalho dela de nos mostrar inúmeras possibilidades, e a gente... ter a capacidade de escolher aquelas q nos farão felizes!
    Recadinho para os touros de 2012, by Roberto Carlos: pode vir quente q eu estou fervendo!! hahahahaha

    Beijos

    Mariana Xodó

    ResponderExcluir