Vencendo o Inimigo


A mais terrível prisão, dói permanentemente, é um incomodo tipo fora do namorado(a), com perder o emprego e uma pitada de sensação de morte. Horror. Estou falando do medo. Ele te aprisiona de uma forma que não adianta correr, comer e beber...

Ele é um monstro gigante. E o único modo de eliminá-lo é enfrentando-o. Primeiro você precisa localizá-lo, onde ele está? Está no seu trabalho, na forma de que nada vai dar certo? Está no seu relacionamento de uma maneira sufocante na forma de silêncio? Está na família em forma de decepção?

O medo te isola, ele é egoísta, te quer só para ele. Mesmo nos momentos mais felizes ele se faz presente. Ele quer que você se lembre que tudo pode se perder. E você?

Independente de onde você viva ou esteja, o cárcere ambulante vai com você. Não há sol que te aqueça, abraço que te console. O monstro é seu carrasco e se você não enfrentá-lo ele acaba te matando! Destrói seu brilho, te faz um zumbi. E como enfrentar algo tão medonho?

Primeiro admita que, sim, você tem medo. Depois o enfrente. Não dê mole, ele vai te atacar com força te punindo pela ousadia de enfrentá-lo.

Sim, você está no octógono ou ringue como preferir, escolhe uma música de fundo e se aquece. Preste atenção nos detalhes e jamais baixe a guarda! Agora você é o Anderson Silva, o Minotauro, a pessoa que vai lutar, honestamente, mas ferozmente.

Você não pode perder, sua paz está em jogo.

Agora vai, enfrente seu maior medo, aquele enorme mesmo e...
Isso mesmo! O cinturão de ouro é teu! Você ganhou no momento que, mesmo com medo, muito medo, subiu no ringue e ...foi para a vida!

2 comentários:

  1. Fatima, querida vou enfrentar meu medo, ou melhor ja to enfrentando, Mais uma coisa é uma verdadeira o medo coloca você a prova é muito louco isso, mesmo vc querendo dominar o medo, ele ta la...

    Eu vou consegui amiga.Obrigada
    Nina

    ResponderExcluir
  2. Fati, estava precisando relembrar desta lição hoje. Muito obrigada!
    Adriana

    ResponderExcluir