SEM PROFUNDIDADE

Qual é sua palavra predileta? Eu gosto de: queijo. Eu gosto do som, de como soa redondo e gostoso dizer.

É engraçado pensar nas palavras soltas, sem uma frase que as ajude a ficar mais belas, uma exclamação que nos cause espanto, uma dúvida que nos aprove, enfim, qual a sua palavra solta?


Gosto também do som de poxa. Experimente como é gostoso dizer poxa. Soa meio como um desabafo, um lamento, sério, me dá um alívio dizer: poxa!

E por fim, uma das palavras soltas que mais gosto é: gostoso! É invisível, não tem como gostoso ser negativo. Nada, absolutamente nada que é gostoso é ruim ou passa despercebido.


Uma frase perfeita seria:
- Poxa, como aquele queijo é gostoso!
Repita comigo a frase acima. Sinta como tudo orna, a boca combina com o rosto todo em um leve e sensual biquinho para apenas dizer:
- Poxa, como aquele queijo é gostoso!


Qual a sua palavra solta? Como assim você não tem? Nunca pensou nisso? Por que isso não é importante? E se sua palavra solta for diferente, esquisita e você quase nunca calhar de dize - la? Que importância isso tem?

Poxa! Você vai passar pela vida sem saber dizer qual é a sua palavra predileta? Que autoconhecimento é esse? Dizer, simplesmente suspirar a palavra...Que alívio!

Brincar com você mesmo(a). Afinal, ninguém precisa saber sua palavra solta predileta, ela será como uma arma secreta, você irá usá-la em momentos...você escolhe. O mais engraçado é que isso será prazeroso e ninguém vai desconfiar!

Isso tudo pode parecer pouco importante, você nem pensava na “tal palavra solta”, mas agora ela existe, está em algum lugar dentro de você, louca para explodir garganta afora!

Poxa! Como é gostoso, de vez em quando não ser profunda.

Bye...
Um beijo e um queijo para vocês!     

2 comentários:

  1. POXA, QUE DELICIA DE TEXTO.
    Me deliciei, fiquei ate pensando em usa-lo e um uma reunião pedagógica com os educadores, é simples e é complexo essa palavra solta.

    eu gosto de:Poxa, Adoro, Gostoso, delicia, UAu, Tipo, rsrsrsr são varias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gostosuuuura de texto bela!!
      poder ludibriar o cronos um poquinho e se perder na busca de nossa tal palavra solta, e sem medo da brincadeira...eu ja tives algumas, pq nossa palavra solta ela muda né, mas não fica muda rs, nos cucuta vez o outra mesmo, se transforma com a gente...tem uma que me acompanha a um tempão: "tóxico"...sério,e tem que ser em voz alta ainda, repetidamente e numa velocidade contínua que ela vira ritmo, vira batuque rsrs...ameeeei...um beijo estalado!!

      Excluir