Falando de Amor

“Você não poderá descobrir novos oceanos, a não ser que tenha 
coragem suficiente para perder a costa de vista”



Sim, é isso mesmo! Amar é para os fortes!
Acreito que esse seja o maior e o mais divino risco que corremos na vida. É uma insanidade necessária, uma viagem sem destino certo.

Quando se ama, não dá para ser morno, médio, bege.Tem que enfrentar o furacão, atravessar o deserto,olhar para o infinito sem medo. Mas….

E se eu me machucar? E se me perder para sempre? Caramba, posso até morrer?!!!

Bom, se você acha que viver é o ato de apenas, respirar….
Pare de ler isso agora!


Mas, se você sabe dos riscos e, mesmo com medo, vai pagar para ver. Então vamos seguir viagem! É com você mesmo que estou falando.

O amor tem gosto da comida que sacia, tem o cheiro daquilo que não enjoa a sensação da certeza de estar em casa.

Existem diferentes amores,diferentes formas de amar, mas o amor tem itens perenes, coisinhas que são sempre iguais, comportamentos que mesmo com o tempo, não devem mudar.

Quem ama cuida,quem ama briga para melhorar, quem ama chora de saudades, quem ama toca, quem ama fica bobo, chora e da risada à toa, se magoa mais fácil, visita o ódio e o amor em segundos e, exala segurança.

O amor nos proporciona uma base sólida, uma estrutura de aço, uma make definitiva! Me pego pensando: como tem gente que não quer experimentar? A que ponto chega a covardia de não ir em frente?

Será mesmo medo? Será a mais pura negação?

Sinto pena das pessoas que, pelo triste motivo que for, não irão experimentar a mistura amarga e doce que é amar.

Aos valentes posso dizer, sim, amar pode dar certo! Às vezes, pode dar errado também, mas o jogo não para nunca. Temos inúmeras chances de amor.

Não existe a certeza da felicidade eterna, há enormes possibilidades de se magoar, exigir, não ter, perder.

Mas se existe algo que o amor te ensina, é que ele é bom demais de sentir, de viver,e enquanto houver vida, e desde que você não a use somente para respirar, bom…

Estamos no jogo, renasceremos das cinzas quantas vezes forem nescessárias para, por uma vez, ou quem sabe, mais uma vez, amar!


3 comentários:

  1. Pra variar, lindo e emocionante!! Parabéns, Fátima!!!
    Os solteiros do mundo precisam ler isso! Esse texto foi pra gente!! Rs Medo? Tenho sim... mas ta na hora de pagar pra ver!! Rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Excelente artigo! "Às vezes, pode dar errado também, mas o jogo não para nunca" - Há quem negue, mas um dia serão pegos por ele.

    ResponderExcluir
  3. Mas, se você sabe dos riscos e, mesmo com medo, vai pagar para ver. Então vamos seguir viagem! É com você mesmo que estou falando.
    Malas prontas para viagem! Passou da hora de pagar para ver! Muito bom. Beijos

    ResponderExcluir